Damares denuncia conexão entre agências publicitárias e membros do PT

EMAIL

ARQUIVO

Damares Alves, Senadora pelo Republicanos-DF, encaminhou à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle de Defesa do Senado um pedido para que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, seja convocado. O motivo são as recentes contratações de agências de publicidade feitas pelo Governo Federal.

A senadora indica irregularidades no processo de contratação das companhias, já que parte da mídia já sabia quais eram os nomes escolhidos pela Secom antes do anúncio oficial do departamento. Além disso, a alegação sugere que uma proporção significativa das agências selecionadas possui vínculos com o Partido dos Trabalhadores.

A senadora traçou a relação entre as empresas contratadas e membros do PT da seguinte maneira:

  • Área Comunicação é conhecida por sua associação com Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
  • Usina Digital é vinculada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha eleitoral de 2022 e que se uniu ao governo recentemente para tratar da popularidade do petista.
  • Br+ (BRplus), que compõe o consórcio vencedor BR e Tal com a Digi&Tal, tem conexões com os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também é presidente nacional do PT.
  • Moringa L2W3 teria a preferência de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Damares também apresentou um requerimento que indica uma ligação ‘promíscua’ entre a Secom e a Agência Nacional de Comunicação. Esta última é dirigida pelo cientista político Juliano Coeberllini, um amigo de longa data do ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, desde seus dias de ativismo estudantil no Rio Grande do Sul. Coeberllini também é o padrinho dos filhos de Pimenta.

A agência ascendeu à posição de segunda mais próspera entre as credenciadas depois que o amigo de Pimenta tomou as rédeas da gestão. Seguindo a transferência de liderança para Coeberllini, o montante repassado pelo governo Lula aumentou de R46,156,292,95 em 2023, para R$12,229,995,28 em 2024.vAs informações são do Diário do Poder.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top