CPI deve ouvir governador do AM na quinta; gestor espera recurso ao STF

EMAIL

ARQUIVO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, espera nesta quinta-feira (10) inquirir pela primeira vez um governador. Está marcado para esta data o depoimento do gestor de Amazonas, Wilson Lima, envolvido na Operação Sangria, da Polícia Federal, junto com outros membros da cúpula da Secretaria de Saúde daquele estado. Apesar de agendada, a fala de Lima pode não ocorrer, pois o governador ingressou com um pedido de habeas corpus para não comparecer na comissão do senado.

Junto com oito governadores também convocados pela CPI, Wilson Lima integra outra ação em que os gestores questionam a competência da CPI para investigar autoridades estaduais. Ao Supremo, a CPI alega que eles foram chamados para falar na condição de testemunha, e não de investigados

No último dia 2, policiais federais fizeram buscas na sede do governo estudual, na Secretaria de Saúde e na residência do secretário Marcellus Campêlo, que foi detido. O depoimento de Lima integra as investigações sobre o colapso no fornecimento de oxigênio hospitalar para pacientes com Covid-19, ocorrido em janeiro.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima