t

Covid: Natal começa a vacinar pessoas com 31 anos e inicia aplicação da D2 da Pfizer nesta quinta-feira (29)

EMAIL

Natal vai retomar nesta quinta-feira (29) a aplicação da primeira dose, que estava suspensa desde terça (27). Com isso, a capital baixou a faixa etária e vai começar a vacinar pessoas a partir de 31 anos. A capital inicia também a aplicação da D2 da Pfizer.

Para o público por faixa etária se vacinar, é necessário comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação.

Para agilizar o processo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede também que as pessoas façam antecipadamente o cadastro no RN+ Vacina.

As vacinas estão sendo aplicadas nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias). Todos os locais podem ser vistos na página https://vacina.natal.rn.gov.br/.

Para os trabalhadores da indústria com 23 anos ou mais a vacinação acontece exclusivamente no Sesi.

Segunda dose

Os pontos de vacinação também estarão com aplicação da D2 da AstraZeneca/Oxford para quem recebeu a primeira dose há 85 dias.

Quem completou 28 dias da primeira dose da CoronaVac deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes ou Nélio Dias para receber a segunda dose.

A segunda dose da Pfizer também estará disponível, inclusive para quem já se vacinou com a D1 do imunizante. Interessados devem comparecer aos drives do Via Direta e Sesi, obedecendo as datas abaixo:

  • Quinta (29), para quem tomou a D1 até 12 maio;
  • Sexta (30), para quem tomou a D1 até 16 maio;
  • Sábado (31), para quem tomou a D1 até 21 maio.

Para receber a D2 também é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Grávidas e puérperas

Mulheres gestantes e puérperas que iniciaram o esquema vacinal com AstraZeneca/Oxford e não concluíram o esquema vacinal por recomendação do Ministério da Saúde, devem tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer imediatamente. O local de vacinação é no Via Direta.

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima