COVID: 705 pessoas morreram na fila de espera por leito de UTI no RN

EMAIL

ARQUIVO

No Rio Grande do Norte, 705 pessoas perderam a vida à espera de um leito de UTI para tratar a Covid-19. Neste mês de abril, 58 pessoas morreram nesta situação.

Este número representa 13,6% das mais de 5 mil mortes provocadas pela Covid-19 no RN. Até 18 de março, 534 pessoas haviam morrido nestas condições.

O gráfico da plataforma do LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) também mostra que 822 solicitações de leito de UTI foram canceladas em razão da melhora clínica do paciente e outras 637 porque o paciente teve alta hospitalar.

Em comparação com março, abril registra uma queda, até o momento, de 68%. Apesar disso, ainda com 21 dias passados, é o quatro mês com mais mortes de pessoas à espera de uma UTI. Apenas maio (78), junho (168) de 2020, e fevereiro (63) e março (182) deste ano estão à frente.

Neste mês, o dia 9 foi o mais crítico, quando seis pessoas morreram à espera de um leito de UTI no estado apenas naquela data. Em março, por duas vezes, 14 pessoas morreram nesta situação em apenas um dia.

Por G1-RN e Regula RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima