Covid, 400 mil mortes: Queiroga pede “conscientização” da população

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta quinta-feira (29), quando o país alcançou a marca de 400 mil mortes por Covid-19, “conscientização da população” no combate à pandemia.

Questionado sobre a marca expressiva, o ministro foi evasivo.

“Vamos seguir trabalhando bastante em parceria com estados, municípios para a conscientização da população, e contamos com a colaboração da imprensa.”

A declaração foi dada na saída do Centro de Distribuição de Insumos Estratégicos de Saúde, em São Paulo, onde foram encontradas mais de 100 mil doses da Coronavac.

Essas vacinas estavam sem destino enquanto há escassez do composto. Cidades de ao menos 13 estados interromperam a aplicação da segunda dose.

Sem vacinas e medidas efetivas de enfrentamento à pandemia, o país vive uma escalada da doença nesta segunda onda.

Do total de mortes por Covid-19 registradas desde fevereiro do ano passado, 25% foram registradas no último mês.

Especialistas e técnicos do próprio Ministério da Saúde já alertavam que abril seria o pior mês da pandemia do novo coronavírus até agora.

Ainda nesta quinta-feira (29), Queiroga vai recepcionar uma remessa com um milhão de doses de vacinas da Pfizer, que chegará em Campinas.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima