COVID: 22 estados têm taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%

EMAIL

ARQUIVO

Com 139,2 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose e dos 75,4 milhões que já concluíram o esquema vacinal, o Brasil deu mais um passo e avançou no registro cada vez menor da taxa de ocupação de leitos Covid-19 (clínicos e de UTI) na maioria dos estados. Nesta quarta-feira (15), as redes hospitalares de 22 entes federados informaram que estão menos sobrecarregadas e apresentaram taxa de ocupação abaixo de 50%, parâmetro considerado como dentro da normalidade.

Essas informações são consolidadas diariamente pelo Ministério da Saúde com base nos dados disponibilizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Na prática, a baixa ocupação quer dizer que o sistema de saúde está menos sobrecarregado e registrando menos casos graves ou gravíssimos da Covid-19, ou seja, situações que demandam internações e/ou intervenções médico-hospitalares, o que reflete em um cenário epidemiológico cada vez mais confortável no país.

A queda nas taxas de ocupação dos leitos também reflete na maior capacidade de atendimento de casos de urgência e emergência, além de permitir a retomada gradativa e segura de cirurgias e procedimentos eletivos.

No momento, apenas os estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul apresentam taxas de ocupação na zona de alerta, que varia entre 51% e 69%. O Distrito Federal, que também estava nessa situação, reduziu a taxa de ocupação e passou a estar dentro da normalidade.

Por Agência Saúde

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top