Cosern desativa “gatos” de energia em fazendas para plantio de bananas na região Oeste potiguar

EMAIL

ARQUIVO

Equipes técnicas da Cosern, com apoio das polícias Civil e Militar, identificaram e desativaram 05 ligações clandestinas de energia elétrica (o popular “gato”) em fazendas com plantios irrigados no município de Baraúna, na região Oeste, na tarde desta terça-feira (23).

As ligações clandestinas estavam sendo usadas para irrigar plantações de bananas e de outros tipos de frutas em diversas comunidades rurais do município.

A ação fez parte de mais uma fase da “Operação Varredura” da Cosern, que terá prosseguimento no município de Baraúna assim como em todos os outros municípios do estado. O responsável por uma das fazendas foi conduzido pela polícia para prestar depoimento na Delegacia de Baraúna.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Baraúna efetuaram a prisão em flagrante de Serginaldo Silva de Morais, 42 anos, pela suspeita de furto de energia. De acordo com a Cosern, cerca de 60% de energia da cidade estava sendo desviada por meio de fraudes em medidores e furto na rede de energia. A prática estaria colocando em perigo a população, em razão do risco de choque, além de comprometer o fornecimento de energia aos consumidores e causar danos em equipamentos elétricos e eletrônicos.

De 01 de janeiro até agora, a Cosern já realizou 9.049 inspeções identificando 657 irregularidades (entre fraudes, furtos e defeitos na medição) e 05 pessoas já foram presas pela polícia em todo estado.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima