Conheça dieta que fez Fábio Assunção perder 30kg

EMAIL

ARQUIVO

Aos 52 anos, o ator Fábio Assunção chamou atenção ao aparecer com abdome definido. Ele emagreceu 30 kg em um ano, aliando boxe, musculação e dieta.

Com uma rotina de esportes e novos hábitos alimentares, ele transformou o corpo entre 2019 e 2020 para atuar na série “Fim”, da Globoplay. O ator tinha 33% de percentual de gordura no corpo. Agora, tem 8%.

Com acompanhamento da nutricionista Adriana Tannure e do endocrinologista Roberto Zagury, o ator chegou a eliminar 17 kg em 5 meses e seguiu 22 planos nutricionais. Há quatro meses, ele começou uma dieta cetogênica e incluiu longos intervalos sem alimentação para acelerar a queima de gordura.

“Às vezes, eu tomo café da manhã, almoço e depois não como mais nada”, contou em entrevista à revista GQ Brasil.

A dieta cetogênica trata-se de um regime alimentar que prevê um alto consumo de gordura e proteína e uma baixa ingestão de carboidratos.

O nome vem da cetose, espécie de queima da gordura induzida pelo corte radical nos carboidratos. Ao reduzir esse nutriente, que é o principal fornecedor da glicose que dá energia para as células, o organismo busca outras fontes de combustível, principalmente a gordura, que é o nutriente mais ingerido na dieta cetogênica.

As verduras estão todas liberadas e a maioria dos legumes, mas vários vegetais tem que sair do prato, entre eles batatas, mandioca e a família das leguminosas: feijão, soja, lentilha, ervilha etc. As frutas 100% permitidas são abacate e coco, pois são fonte de gordura.

No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados.

As únicas bebidas que podem ser ingeridas são água, café e chá sem açúcar.

Assim como fez Fábio Assunção, que treinou musculação e boxe, o exercício físico deve ser aliado à dieta para que a perda de peso seja efetiva e saudável.

A eficácia da dieta é alta, mas a custos altos. O regime se mostrou eficiente na perda rápida de peso, mas seus efeitos no longo prazo, inclusive à saúde, são desconhecidos.

A manutenção também é ruim, ainda mais quando feita por conta própria. É uma dieta para ser usada a curto prazo e não pode ser feita por todo mundo.

Por UOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top