t

Conheça a fruta que controla a pressão alta e o diabetes

EMAIL

Ela parece uma batata, alimenta como arroz e já foi usada para combater a fome no Nordeste. Estamos falando da fruta-pão, uma parente da jaca que tem ganhado destaque como aliada da saúde, especialmente no controle do diabetes e da pressão alta.

Comum nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a fruta-pão é considerada um verdadeiro superalimento. Rica em fibras, vitaminas e minerais, ela pode ajudar a melhorar o sistema imunológico, reduzir inflamações e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Por ser muito versátil, a fruta-pão pode ser consumida de várias formas: cozida, assada, frita, em sopas, sucos, bolos ou geleias. Além disso, tem baixo custo e alto valor nutritivo, o que a torna uma boa opção para quem busca uma alimentação saudável e acessível.

Especialistas apontam que o consumo regular da fruta-pão pode auxiliar na prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes tipo 2, graças ao seu índice glicêmico moderado e à presença de antioxidantes.

Embora ainda pouco valorizada fora do Norte e Nordeste, a fruta-pão pode ser uma alternativa importante na mesa do brasileiro — tanto pela saúde quanto pela economia.

Por Revista Oeste

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima