Comissão do Senado aprova projeto que reserva assentos para pessoas com obesidade no transporte coletivo

EMAIL

ARQUIVO

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta terça-feira (14) um projeto de lei que assegura a reserva de 3% dos assentos em transportes coletivos públicos ou privados para pessoas com deficiência ou obesidade mórbida.

O texto, agora, passará pelo turno suplementar de votação da Comissão de Infraestrutura antes de avançar na Casa.

O projeto, que recebeu relatório favorável do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), sugere que a regulamentação deste percentual seja realizada pela agência reguladora de cada um dos setores, alterando a Lei de Acessibilidade.

No projeto, de autoria de Zenaide Maia (PSD-RN), a senadora justifica que o “transporte coletivo de pessoas seja no modo rodoviário, aeroviário ou aquaviário é responsabilidade do Estado e contribui com o direito de ir e vir de todos”.

Para a parlamentar, o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção em alguns meios de transporte “não é garantido em igualdade de condições com os demais passageiros na nossa legislação”.

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top