Na última terça-feira (5), aconteceu uma importante reunião na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Cruzeta, sob a presidência do Dr. Marcelo Coutinho Meireles (Promotor de Justiça), contando com a presença do Sr. Damião Marcondes Dantas (Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Cruzeta), o Sr. José Marcos de Souza Farias (Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São José do Seridó) e o Sr. Armando Medeiros Monteiro, (Comandante da Guarda Municipal de Cruzeta).
O objetivo foi discutir a fiscalização de adolescentes em condução de motocicletas nos dois Municípios que integram a Comarca de Cruzeta, situação que já chegou a causar diversos problemas, sobretudo acidentes; questão esta que é alvo de apuração ministerial no âmbito de Notícias de Faro em tramitação na Promotoria, inclusive a partir de ofício oriundo do Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Cruzeta, Itan Lobo.
O Membro do Ministério Público Potiguar destacou que a simples condução de veículo automotor por pessoa não habilitada já constitui infração de trânsito, e se o condutor for menor de 18 anos já se está diante de uma infração maior ainda.
Por isso, foram postas em discussão estratégias para minimizar esse tipo de situação, com a responsabilização dos pais e responsáveis por tais condutores, em todas as esferas (inclusive na criminal).
O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São José do Seridó trouxe as ações lá empreendidas, tanto para coibir a condução de veículos por menores de idade, como de fiscalizar eventuais alterações de suas características, com emissão de ruídos acima do permitido.
Já os Comandantes do Destacamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Cruzeta informaram que já está senda sendo desenvolvida ação estratégica neste ponto, incluindo a elaboração de procedimentos relativos a abordagens, pontuando uma sensível melhora na situação, mas que não pouparão esforços para incrementar ainda mais a ação.
Por fim, o Promotor de Justiça Justiça salientou a importância do trabalho realizado pelas forças policiais da Comarca de Cruzeta, inclusive a necessidade do trabalho em parceria, que deverá abranger, inclusive, outras áreas de atuação no combate à criminalidade.










