Com quase um mês de atraso, insumo para Coronavac deve chegar até 20/4

EMAIL

ARQUIVO

Os insumos para produção da Coronavac que estavam previstos para chegar na última semana de março só devem chegar ao Brasil no próximo dia 20. É a segunda vez em que a data é adiada, e ocorre em um momento em que Instituto Butantan não tem mais insumo disponível para envase de vacinas.

Em 29 de março, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a entrega do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) estava previsto para ocorrer entre os dias 6 e 8 de abril.

De acordo com o governo de São Paulo, o envio será feito em duas remessas. A primeira, com 3 mil litros de IFA, permitirá a produção de 5 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

Uma segundo carregamento deverá chegar ainda em abril, com mais 3 mil litros, totalizando 10 milhões de doses. Esses insumos permitirão que o Instituto Butantan cumpra o contrato de entrega de 46 milhões de doses da vacina até 30 de abril.

Até o momento, o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima