Com flexibilização de regras, Câmara dos Deputados pode ter 1,1 mil visitantes diários

EMAIL

ARQUIVO

A Câmara dos Deputados autorizou o retorno da circulação de visitantes na Casa, a partir desta segunda-feira (3). Até sexta (30), um ato em vigor do presidente Arthur Lira (PP-AL) restringia a presença física de até mesmo de parlamentares e servidores.

Segundo a CNN Brasil, cerca de 1.100 pessoas serão autorizadas a circular todos os dias na Câmara. Sem contar os servidores, terceirizados, estagiários, jornalistas e deputados que já precisam trabalhar de maneira presencial.

Em fevereiro, o próprio primeiro-secretário da Casa, Luciano Bivar (PSL), que agora permite a volta da visitação, havia “vedado o acesso de visitantes ao Complexo da Câmara dos Deputados” devido à pandemia.

À emissora, Lira afirmou não saber da portaria que permitirá a volta de circulação de pessoas na Casa. “Não tenho notícia desse ato. Se é de competência do primeiro-secretário deve-se reportar a ele”, completou. Já Luciano Bivar disse que, enquanto primeiro-secretário, tem o poder de supervisionar as atividades administrativas da Casa, afirmou, em nota, que a permissão de entrada de pessoas se dá ao fato de uma diminuição do número de contaminados no local.

“Diante da melhora do quadro e da necessidade de permitir o bom funcionamento dos trabalhos legislativos, a assessoria técnica da Primeira-Secretaria, em consonância com outros órgãos técnicos da Casa, recomendou uma flexibilização nas regras de acesso, desde que adotadas todas as medidas sanitárias necessárias. O monitoramento diário do quadro será mantido e, se houver qualquer aumento no número de contaminações, novas medidas de restrição poderão ser adotadas”, completa o comunicado.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima