Com crises, frente ampla do governo virou ‘cada um por si’, admitem aliados

EMAIL

ARQUIVO

As mais recentes crises, na Petrobras e com presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), escancararam a desunião no governo, dizem integrantes do governo. De olho nas eleições e nas próprias realizações, os ministros têm olhado mais para seus interesses do que se preocupado em melhorar a aprovação do presidente Lula (PT).

O que aconteceu

Confusão pública na Petrobras e as falas ríspidas de Lira contra o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) expuseram ‘cada um por si’ nos ministérios. Aliados evitam questionar a liderança do presidente Lula, mas desaprovam a atitude dos ministros.

Disputas internas sim, mas sem virar notícia. Lula gosta de estimular o debate e considera a disputa interna como algo produtivo: quanto mais quiserem mostrar serviço, melhor, justificam aliados. Só que isso não pode ser alardeado na imprensa, como aconteceu na rixa da Petrobras.

Falta de coesão afeta avaliação do governo. Até lideranças petistas admitem que, de olho em eleições e em projetos pessoais, o governo tem falhado em criar uma união, o que pode ser sentido no problema da comunicação de que Lula tanto tem se queixado. Segundo as pesquisas, sua popularidade tem sido afetada e virou tema de cobranças nas últimas reuniões.

Por UOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top