CNN enfrenta crise interna após polêmico documentário sobre 8 de janeiro

EMAIL

ARQUIVO

A CNN Brasil está prestes a comemorar seu quarto aniversário no próximo mês de março, mas enfrenta atualmente uma séria crise interna. Renata Agostini e Thaís Arbex decidiram se desligar da emissora devido a divergências em relação à forma como a edição de um documentário sobre o 8 de janeiro foi conduzida.

Arbex saiu para trabalhar no Ministério da Justiça. Renata pediu desligamento em 9 de janeiro, mas apenas nesta sexta-feira (2) assinou seu distrato. Seu destino na televisão é incerto, segundo apurou o F5.

A situação começou ainda em 2023. Existem duas versões. A primeira diz que Renata e Arbex, juntamente com a jornalista Jussara Soares, apresentaram à direção do canal de notícias o projeto de “Ataque aos Poderes: Um Breaking News que abalou a política brasileira”, documentário que contaria o passo a passo da invasão ao Palácio do Planalto e outros prédios públicos de Brasília.

Já a segunda versão é que a iniciativa veio da direção da CNN, que ao saber que a GloboNews iria produzir um material sobre o assunto, convocou as jornalistas para sugerir a ideia.

No fim, o projeto foi aprovado, e as três tocaram a produção sozinhas. Após as gravações serem concluídas, a situação começou. As profissionais não tiveram acesso à edição do material, e só viram o resultado final quando ele foi ao ar.

Pouco antes de a produção ir ao ar, as três também foram informadas que uma entrevista solicitada com o ex-presidente Jair Bolsonaro para o projeto seria feita pelo âncora Leandro Magalhães, do CNN Arena, e não pelas envolvidas no projeto.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top