De acordo com o pedetista, Lula e Fernando Haddad (PT) ‘não possuem projeto, apenas paixão doentia pelo poder’
O possível candidato à presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT), voltou, nesta terça-feira (24/8), a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) via redes sociais. De acordo com o pedetista, Lula e Fernando Haddad (PT) “não possuem projeto, apenas paixão doentia pelo poder”.
“Enquanto eu peço para debater os problemas do Brasil, eles (Haddad e Lula) seguem evitando. Não têm projeto, apenas paixão doentia pelo poder. Para obtê-lo pagam qualquer preço. São capazes de vender a própria honra e a honra do país”, escreveu.
Aos puxa-sacos eu entendo, só não os respeito. Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém .
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 24, 2021
Ciro também afirmou que tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. “Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém”, explicou.
O líder pedetista foi ministro da Integração Nacional sob o comando de Lula em 2003 até 2006. Os dois compartilhavam uma grande amizade.
Ainda de acordo com o político, Haddad e Lula seguem “abraçando bandidos conhecidos” e “atacando quem os enfrenta de cabeça erguida”.
“Está aí minha missão: livrar o Brasil de Bolsonaro e do lulopetismo corrompido”, escreveu.