Pesquisar
Close this search box.

Ciro Gomes acusa ministro de Lula de fazer acordo que permitiu fortalecimento de facções criminosas

EMAIL

ARQUIVO

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou no Instagram que o ministro da Educação, Camilo Santana, fez um acordo com grupos criminosos quando era governador no Ceará.

Segundo Ciro Gomes, para colocar um fim na matança nos presídios, o ministro separou os membros de facção e as distribuiu pelos presídios de maneira que a facção A ficasse nos presídios 1, 2 e 3; a facção B nos presídios 4 e 5 e assim por diante.

“De lá para cá as mortes nos presídios praticamente acabaram, mas a região metropolitana de Fortaleza passou a ser uma das primeiras do Brasil em violência e crimes dolosos contra a vida. Claro que reclamei dessa providência estúpida (de Camilo Santana)! De nada adiantou. O acordo permanece em vigor ainda hoje”, escreveu.

O relatório do Ministério da Justiça na qual Ciro Gomes comentou, apontou que já são 70 facções atuando no Brasil. E 65 delas estariam atuando no sistema prisional.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima