Durante um podcast chamado Coronacast, publicado em inglês no dia 17 de abril de 2020, o australiano Dr. Normal Swan disse, realmente, que as pessoas contaminadas com o coronavírus devem evitar peidar perto umas das outras para, dessa forma, impedir a propagação do coronavírus.
O doutor Swan disse em tom de brincadeira que devemos evitar soltar aquele pumzinho com o bumbum descoberto, visto que havia sido descoberto recentemente que pessoas infectadas com o coronavírus podem transmitir o vírus através de suas fezes.
No entanto, o médico explicou que já usamos uma máscara “que cobre nossos peidos o tempo todo”, pois usamos calças, shorts, vestidos, roupas íntimas e outras roupas na maior parte do dia.
“EU ACHO QUE O QUE DEVEMOS FAZER EM TERMOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL E SEGURANÇA É QUE… VOCÊ NÃO PEIDA PERTO DE OUTRAS PESSOAS E QUE NÃO PEIDA COM O TRASEIRO NU.”, DISSE O DOUTOR SWAN EM UM TOM BEM-HUMORADO!
Perigo de transmissão por gotículas de água das fezes
Alguns estudos feitos em abril de 2020 concluíram que fechar a tampa do vaso sanitário é altamente recomendado em meio ao surto de coronavírus, pois o vírus pode se espalhar através de matéria fecal que escapa da bacia durante uma descarga.