O Rio Grande do Norte foi escolhido pela TV Globo como um dos cenários principais da nova novela das seis, “A Nobreza do Amor”, que estreia em março de 2026.
As cenas estão sendo gravadas nos municípios de Macau e Pendências, na Costa Branca Potiguar.
Na última sexta-feira (12), equipes de externas da TV Globo foram vistas gravando cenas de “A Nobreza do Amor” entre as cidades de Pendências e Macau, em uma área conhecida como Vagem do Espinheiro.
O cenário das gravações conta com trailers, banheiros químicos, equipe de segurança e sinalização na estrada, garantindo estrutura completa para as filmagens. Algumas cenas chegam a usar cavalos pertencentes a uma fazenda local.
Por ser caracterizado pelo clima seco, ventos fortes e nuvens de areia, o local serviu para gravar cenas que remetem a desertos ou a processos de desertificação, reforçando a estética árida que a produção busca para retratar partes do universo da trama.
A primeira fase de gravações da novela será realizada no Rio Grande do Norte, escolhido por suas paisagens naturais de grande impacto visual, como dunas, formações rochosas e áreas de sertão, que contribuem para a construção da atmosfera do enredo, conectando África e Nordeste.
Além das cidades de Macau e pendências, outras cenas serão gravadas em Mossoró e região das Dunas do Rosado em Porto do Mangue.
Por BNews Natal












