A chuva que cai desde o início da manhã deste sábado (26) em todo o Rio Grande do Norte provocou alagamentos em diversos pontos em Natal e também no interior do estado.
Em Natal o cruzamento da Av. Afonso Pena com a Rua Açu ficou alagado. Moradores e lojistas da área tentavam desobstruir bocas de lobo para dar vazão à água. Há vinte dias, o Blog do BG mostrou a situação de várias famílias que tiveram suas casas invadidas pela água da chuva também na Av. Afonso Pena, mas no cruzamento com a Rua Mossoró, causando agonia, desespero e prejuízos a moradores e lojistas da região.

A Zona Norte de Natal também amanheceu com pontos de alagamento, como a Rua Tenente Souza, em Pajuçara.
As cidades de Canguaretama e Baía Formosa também sofreram com o volume da chuva. Em Canguaretama, a feira de rua da cidade foi prejudicada, a rua foi tomada pela água e em Barra do Cunhaú, um homem usou uma prancha de surfe para se deslocar pela rua.
Já em Baía Formosa, uma imagem mostra caminhões e uma Kombi parcialmente submersos em uma das ruas da cidade.
Acumulado de chuvas
De acordo com o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), 84 pontos de coleta registraram chuva entre sexta e o início da manhã deste sábado (26) no estado.
As cidades, por região, que mais choveram até às 7h15 deste sábado, foram:
- Agreste – Ielmo Marinho – 69mm
- Oeste – Jucurutu – 57.2mm
- Leste – Goianinha – 33.2mm
- Central – Caicó – 24.7mm
Por G1-RN