t
Pesquisar
Close this search box.

Chuvas acima da média devem marcar início de 2025 no Nordeste, aponta NOAA; Veja vídeo

EMAIL

O Nordeste do Brasil pode esperar um início de 2025 mais úmido do que o habitual, segundo a mais recente previsão da NOAA (Agência Atmosférica Americana). A expectativa é de que os volumes de chuva fiquem até 200 milímetros acima da média histórica em áreas do interior, como o Maranhão, o Piauí e parte da Bahia, trazendo esperança para agricultores e moradores dessas regiões.

No Sertão da Paraíba, a previsão também é otimista. Municípios no Vale do Piancó, no setor sudoeste do Sertão, podem receber até 100 milímetros a mais do que o esperado para a época. Para as demais regiões do Estado, incluindo Cariri, Agreste, Brejo e Litoral, os volumes extras devem variar em torno de 80 milímetros.

Antes mesmo do ano novo, o clima já começa a dar sinais de mudança. Chuvas estão previstas para este domingo, 15 de dezembro, em algumas partes do Sertão paraibano, indicando o início de um período promissor.

O aumento das chuvas no início do ano é uma boa notícia para as áreas que dependem do abastecimento hídrico e da agricultura, setores fortemente impactados pelos períodos de seca prolongada. As expectativas são altas para que esse cenário contribua para aliviar os desafios enfrentados pelas populações da região.

Por Folha Patoense

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima