Cesare Battisti elogia Luís Roberto Barroso e fala sobre relação do ministro com o PT

EMAIL

ARQUIVO

Em prisão perpétua na Itália, o terrorista Cesare Battisti guarda boas memórias de Luís Roberto Barroso, seu advogado no Brasil durante o processo de extradição. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o italiano falou da sintonia ideológica com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista anterior, publicada pelo jornal paulista nesta semana, Battisti havia externado a decepção com Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que o ex-presidente é “capaz de tudo para voltar ao poder” e que se sentiu usado como um “troféu” pela esquerda brasileira enquanto esteve no país. As informações são da Revista Oeste.

Sobre Barroso, no entanto, as lembranças são apenas positivas. O ministro do STF defendeu o terrorista italiano antes de ingressar no Supremo, em 2013, depois de indicação da ex-presidente Dilma Rousseff. Battisti diz entender que o advogado de orientação “progressista” ficou decepcionado com os “jogos de poder” do PT no governo.

“Ele tem uma dignidade e ética raras. Nunca deu um passo para trás, nem mesmo sob ameaça do Senado no momento de sua nomeação para o STF” comentou o terrorista italiano.

“É democrático e um progressista de convicção. Ele ficou profundamente decepcionado com as falsas promessas do PT e de Lula, promessas que viraram jogos de poder. Não deve nada a ninguém e segue os princípios de justiça social que são os mesmos dos meus.”

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima