Pacientes de um hospital de Santos, no litoral de São Paulo, receberam uma visita surpresa e especial em seus leitos durante a última segunda-feira (20/4). O cavalo Hulk, o papagaio Zequinha e a galinha Ivete estiveram no Hospital Ser Piero por meio de uma ação em parceria com o Instituto TauPet.
Em vídeo publicado pelas entidades nas redes sociais, é possível ver uma das pacientes da unidade interagindo com os animais, que foram levados por profissionais do instituto.
“Nesta postagem especial, mostramos a dona Maria, que está internada e teve a oportunidade de interagir com os três animais. Foi emocionante ver sua alegria, seu sorriso e a forma como esse momento trouxe leveza ao seu dia”, diz o TauPet.
“Levamos o cavalo Hulk, do Centro Hipico Santista, o nosso papagaio Zequinha e a Ivete, nossa querida galinha, para proporcionar momentos de carinho, surpresa e alegria aos pacientes. A terapia assistida por animais têm um papel muito importante dentro dos hospitais, promovendo bem-estar emocional, conforto e esperança, não apenas para os pacientes, mas também para acompanhantes e colaboradores.”
O Hospital Ser Piero também repercutiu a ação em seu perfil. “Iniciativas como essa reforçam algo em que acreditamos todos os dias: o cuidado também está nas experiências, no vínculo e no olhar atento para o emocional de cada paciente”, afirma.
Por Metrópoles




