Gusttavo Lima causou polêmica ao levar um cavalo para o palco durante o seu show no festival Buteco no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no último sábado (20). O animal pertence ao haras do artista, que cria a raça Friesian.
Muitos internautas destacaram que o cavalo estava aparentemente estressado por conta do barulho dos equipamentos eletrônicos e da gritaria do público. E a coluna Fábia Oliveira, que tem amigos espalhados por todos os cantos desse Brasil, descobriu alguns detalhes dos bastidores dessa polêmica.
Segundo fontes, o animal já estava agitado antes mesmo de subir no palco e demonstrou não querer fazer parte da festa. Apesar disso, o bichinho teria sido empurrado à força para entrar com Gusttavo Lima.
E quem achou que o cavalo ficou estressado com o barulho do público, estava certo. Amiguinhos desta colunista disseram que era possível ver toda essa agitação no cavalo nos bastidores do festival.
Nas redes sociais, viralizaram vídeos do momento em que o animal foi conduzido pelo sertanejo e as cenas dividiram opiniões.
Procurada pela coluna, a assessoria de Gusttavo Lima informou, através de nota, que “o animal contou com toda estrutura necessária para sua estadia, que foi minuciosamente planejada. Além de todos os detalhes para a sua segurança e bem-estar, tivemos a presença de quatro cuidadores dedicados especialmente ao Oregon”, garantiu o comunicado. A informação é do Metrópoles.
O texto ainda afirmou que o cavalo “está acostumado com esse tipo de performance e divertiu o público presente” e concluiu: “Por fim, ressalta-se que Oregon, devido sua docilidade e desenvoltura, já participou de três séries da Netflix, além de outras produções, como novelas e videoclipes. Um dos trabalhos mais recentes do cavalo foi com o ator Rodrigo Santoro”.