t
Pesquisar
Close this search box.

Cataratas do Iguaçu registram vazão cinco vezes maior do que o normal

EMAIL

As Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, registraram uma vazão de 7,7 milhões de litros por segundo por volta das 10h desta segunda-feira (9), segundo o monitoramento hidrológico automático da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

O volume é cinco vezes maior que a vazão média, de 1,5 milhão.

A passarela das cataratas e todos os passeios no lado brasileiro estão operando normalmente, segundo a Urbia Cataratas, responsável pela gestão da visitação no Parque Nacional do Iguaçu.

Geralmente, por questões de segurança, a passarela é fechada quando o volume chega perto dos 10 milhões de litros por segundo.

Do lado argentino, a passarela de acesso está fechada para os visitantes desde sábado (7). Ainda não há previsão de reabertura. Os demais acessos continuam liberados.

O aumento da vazão se deve às chuvas ao longo do leito do Rio Iguaçu – que nasce próximo a Curitiba e segue no sentido leste a oeste do Paraná, passando pelas quedas que ficam no limite entre Argentina e Brasil -, em especial as registradas no sudoeste do estado.

Em Curitiba e outros município do Paraná registraram mais de 100 milímetros no fim de semana, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Por G1

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima