Casal suspeito de comprar roupas para fugitivos de Mossoró é procurado pela polícia

EMAIL

ARQUIVO

Um homem e uma mulher são procurados pela polícia suspeitos de terem comprado roupas, em uma loja em Baraúna, para os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Vídeos de câmeras de segurança mostram o casal comprando bermudas e camisetas, uma delas vermelha – mesma cor que os moradores disseram ter visto um dos fugitivos vestindo no último domingo (3).

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006. A força-tarefa entrou, nesta quarta-feira (6), no 22º dia de buscas pela dupla.

De acordo com as investigações, as roupas foram compradas pelo casal na manhã de sábado (17) e entregues no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, o “Galego” – dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos ficaram escondidos por quase uma semana. Ronaildo, por sua vez, levou as roupas para os foragidos.

As investigações apontam que, após invadir uma casa na zona rural de Mossoró no dia 16, Deibson e Rogério fugiram em direção a Baraúna. Lá, eles ficaram escondidos em uma propriedade de Ronaildo do dia 17 – quarto dia de buscas – até o dia 23.

Em depoimento à polícia, Ronaildo disse que, sob ameaça, foi obrigado a levar comida diariamente para os fugitivos. O mecânico foi a quinta pessoa presa na operação em busca dos foragidos.

Buscas

A polícia que trabalha nas buscas acredita que a dupla está desarmada, sem apoio e sem condições de ir mais longe. Acredita-se que os fugitivos ainda estejam na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró.

Segundo as investigações, Deibson e Rogério não estariam mais com nenhum aparelho celular e um deles estaria machucado e mancando, segundo informações de testemunha que foi ouvida pelos policiais na quinta (29).

Dentro da área de 5 km de raio de busca utilizada pelas forças policiais, foi criado um cerco ainda menor na última segunda (4), agora com apenas 1 km de raio. O novo raio está localizado dentro de uma fazenda de frutas, onde há uma reserva de caatinga preservada e de mata fechada.

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top