Pesquisar
Close this search box.

Casal causa polêmica ao nomear filho de ‘Lúcifer’ e enfrenta críticas nas redes sociais

EMAIL

ARQUIVO

Uma mãe tem enfrentado ataques após escolher o nome “Lúcifer” para um de seus filhos. Ronni Lily, de 27 anos, e seu parceiro, Brad, optaram por um nome incomum para o segundo filho da família, nascido em janeiro deste ano.

Após a decisão, o casal tem sido alvo de críticas, assim como a criança, que tem sido chamada de “aberração” nas redes sociais. Embora o nome não seja ilegal no Reino Unido, algumas pessoas estranham e questionam a escolha.

“Somos muito abençoados por termos dois meninos e duas meninas […]. Quando eu estava grávida, Brad havia assistido recentemente à série ‘Lúcifer’, e ambos concordamos que era um nome interessante”, disse Ronni ao What’s The Jam.

Além das críticas online, a família também enfrentou resistência dentro do próprio círculo familiar. “Um parente não apenas expressou aversão ao nome, mas também o considerou uma ‘abominação’ para o bebê. Ela ainda não usa o nome completo dele, mas o chama de Luci”, revelou a mãe.

Nas redes sociais, algumas pessoas esperavam que o nome fosse apenas um apelido e afirmaram que Ronni não teria permissão legal para registrá-lo dessa forma. Outros pais associaram o nome a conotações negativas, alegando que a criança seria como o próprio diabo. Ronni desabafou: “Isso é simplesmente estúpido; não se deve rotular negativamente uma criança.”

No folclore romano, “Lúcifer” significava “portador da luz” em latim e era associado ao planeta Vênus. O nome grego para esse planeta variava entre “Fósforo” (também significando “portador da luz”) e “Heósforo” (significando “portador da aurora”).

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima