Carlos Vereza detona Lula por fala contra o governo de Israel: “Admirador de terrorista”

EMAIL

ARQUIVO

O ator Carlos Vereza detonou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesse domingo (18). Ele desaprovou a comparação feita pelo chefe do Executivo brasileiro entre o Holocausto e os ataques praticados pelo governo de Israel na Faixa de Gaza (veja o vídeo no fim da reportagem).

“Lula, respeite o povo judeu. Foram seis milhões de vítimas, vítimas assassinadas pelo teu ídolo. Porque em 1978, a revista Playboy, numa entrevista que você deu, a genocida, ele é um genocida. É um absurdo, é um absurdo você não constatar que quem está sendo atacado, quem teve criança assada no forno, quem teve grávida estuprada, foi o povo de Israel. Tome uma vergonha nessa cara rapaz. Seu admirador de terrorista, admirador de terrorista”, disse o artista.

A revolta de Carlos Vereza é porque Lula condenou os ataques do governo de Israel contra o povo palestino que vive na Faixa de Gaza. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, declarou.

Posição de Lula revoltou o governo de Israel

O posicionamento do petista revoltou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que chamou a fala do presidente brasileiro de “vergonhosa” e convocou o embaixador brasileiro para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

A oposição de Lula também reagiu e pediu um processo de impeachment. No entanto, o pedido tem apenas 40 assinaturas e dificilmente será levado adiante pelo Congresso Nacional.

O presidente brasileiro também não se manifestou sobre às críticas que recebeu do governo de Israel.

Por Na Telinha

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top