Cantora e atriz Denise Assunção morre aos 67 anos

EMAIL

ARQUIVO

A cantora, atriz e compositora Denise Assunção faleceu nesta quinta-feira, aos 67 anos, em decorrência de complicações de um câncer de intestino. A informação foi divulgada pelo Instituto Itamar Assumpção, responsável por cuidar do legado do irmão da artista, que informou que ela estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo. 

Denise teve uma carreira marcante na música e no teatro. Ela atuou nos shows da Banda Isca de Polícia, liderada por seu irmão, Itamar Assumpção, um dos principais nomes da Vanguarda Paulista nos anos 80.

“O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora. Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras. Denise tinha 67 anos e faleceu na manhã de 4 de janeiro no Hospital das Clínicas de São Paulo em decorrência de complicações de um câncer de intestino”, diz trecho da nota.

A artista também se destacou como atriz, participando de sucessos da teledramaturgia, como a minissérie “Hoje é dia de Maria”. No cinema, Denise atuou em filmes do Mazzaropi, e no teatro, foi estrela do renomado Teatro Oficina, fundado por Zé Celso. Segundo o comunicado do Instituto Itamar Assumpção, Denise era uma artista que representava a dignidade e a ancestralidade.

Por Jovem Pan News

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top