t

Candidato é multado em R$ 10 mil pelo TSE após acusar TSE de diplomar “sósia de Lula”

EMAIL

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral e ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, multou em R$ 10 mil um candidato que alegou que a Corte Eleitoral diplomou um “sósia de Lula” na cerimônia de 12 de dezembro.

O candidato é o advogado e ex-juiz Wilson Koressawa, que tentou se eleger deputado federal por Minas Gerais (MG). Porém, ele conseguiu apenas 354 votos.

Koressawa disseminou a teoria em ação protocolada em dezembro no próprio TSE contra Lula, o então vice-presidente diplomado Geraldo Alckmin e o presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes.

O ex-juiz alegou que o petista “teria morrido” antes da diplomação, havendo “um sósia se apesentando no lugar dele”na cerimônia, ocorrida em dezembro.

“É por isso que muitos dizem que o TSE antecipou a diplomação”, alegou na ação.

Por Gazeta Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima