Câmara dos Deputados confirma Nikolas Ferreira do PL como presidente da Comissão de Educação

EMAIL

ARQUIVO

O PL quer indicar o nome do deputado Nikolas Ferreira (MG) para a presidência da Comissão de Educação da Câmara. Diante desta possibilidade, líderes do governo passaram a pressionar para que a instalação das comissões, prevista para esta quarta-feira, 6, seja adiada para a próxima semana como forma de barrar a escolha do parlamentar.

Uma das estratégias desenhadas é a de os partidos da base retirarem as indicações feitas para os demais colegiados, esvaziando assim as eleições. A orientação foi repassada há pouco para todos os líderes aliados.

“ATENÇÃO – Orientação do governo para que todos os partidos retirem suas nomeações. Objetivo: impedir Nikolas presidente da educação e forçar instalação semana que vem. Não deve haver mudança nos nossos espaços, mas na prática é para retirar e forçar instalação semana que vem”, diz a mensagem enviada por Whatsapp aos parlamentares.

Além da comissão de Educação, o PL também escalou nomes de desagrado do governo para outros colegiados, a exemplo de Carolina de Toni (SC) para a Comissão de Constituição e Justiça, e do Pastor Eurico (PE) para a Comissão de Previdência Social e da Família.

A pauta da educação é vista como estratégica para a militância do PT e o receio é de que o parlamentar do PL coloque em evidência a pauta ideológica.

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top