Câmara desiste de afastar Jairinho da Comissão de Redação e Justiça

EMAIL

ARQUIVO

A Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro desistiu de pedir o afastamento do vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), da Comissão Permanente de Redação e Justiça, considerada a mais importante da Casa.

A mudança de estratégia foi uma orientação da Procuradoria da Câmara, para evitar uma batalha judicial que, adiante, possa mantê-lo como integrante do colegiado. Enquanto estiver preso, ele já não poderá participar das atividades do órgão.

De acordo com parlamentares da Mesa Diretora, a nova orientação é aguardar que a prisão temporária decretada contra o vereador, por 30 dias, o faça perder as sessões regulares da comissão e, assim, ele seria excluído do órgão por faltas, seguindo os termos do regimento, que estabelece em seu artigo 64.

Jairinho era o único vereador eleito pelo Solidariedade na Câmara Municipal do Rio. No entanto, ele foi expulso pela legenda na última quinta-feira (8), mesmo dia em que o político foi preso acusado de envolvimento no caso Henry Borel Medeiros.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima