t

Cadeirante desiste de esperar prefeitura e tapa buracos sozinha

EMAIL

A precariedade da infraestrutura urbana é um problema antigo nas cidades brasileiras, agravado pela falta de manutenção eficiente das vias públicas por parte do poder público. Isso é ainda mais agravante quando a própria população tem que colocar a mão na massa e, ela mesma, fazer o trabalho.

Em Marabá, no sudeste do Pará, um episódio chamou atenção e gerou indignação, onde uma mulher, identificada como Marlene dos Santos, foi filmada tentando tapar, sozinha, os buracos da rua onde mora, no bairro Distrito Morada Nova.

Seria mais uma cena “normal”, ante ao descaso da prefeitura daquele município, se ela não fosse uma pessoa com deficiência sobre uma cadeira de rodas.

Apesar da dificuldade, as imagens mostram Marlene usando um martelo para quebrar pedaços de tijolos e espalhar os fragmentos na via, tentando amenizar os riscos para que ela e outras pessoas pudessem passar no local

No vídeo, a mulher explica que tomou essa atitude para evitar acidentes mais graves, já que a rua esburacada torna sua locomoção ainda mais difícil. As imagens rapidamente repercutiram e reacenderam críticas à ineficiência da gestão municipal na manutenção das vias públicas.

Após a repercussão, a Prefeitura de Marabá divulgou uma nota afirmando que realiza ações de recapeamento e tapa-buracos em diversos bairros da cidade. Informou ainda que encaminhou o caso à Secretaria de Obras Públicas, prometendo uma recuperação definitiva da via, com remoção do asfalto danificado, recompactação do solo e aplicação de um novo pavimento.

Por DOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima