Um incêndio dentro de um apartamento deixou cinco pessoas feridas na região do Brás, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (19). Segundo moradores, um homem ateou fogo no local durante uma briga com a esposa.
O Corpo de Bombeiros enviou 13 viaturas até o prédio, localizado na Rua Visconde de Parnaíba, por volta de 1h45. O fogo foi apagado ainda na madrugada. A corporação informou que cinco pessoas precisaram ser socorridas.
Um homem de 40 anos inalou fumaça e foi levado ao Hospital das Clínicas; uma mulher de 52 anos também foi socorrida por inalação de fumaça no Hospital do Tatuapé; outras três vítimas, não identificadas, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Moradores disseram que o incêndio teria começado após uma briga de casal, em um apartamento no primeiro andar. No confronto, o homem teria ameaçado a esposa e ateado fogo no local.
“A própria esposa disse que ele colocou fogo e se trancou. Enquanto o meu marido tentava arrombar a porta, ele gritava: ‘Me deixa, me deixa’”, afirmou a vendedora Debora Cristina, vizinha do casal, à TV Globo. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois. A informação é do Metrópoles.