Brasileiros pagam R$ 8,7 bilhões anualmente por usinas térmicas que não fornecem energia

EMAIL

ARQUIVO

Os brasileiros estão sustentando usinas térmicas que não fornecem energia elétrica como deveriam ou não operam, é o que aponta os dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, com informações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a conta não é nada barata para o consumidor e custa R$ 8,7 bilhões por ano , considerando os projetos que já poderiam ter o contrato rompido por passarem mais tempo do que o permitido sem gerar energia.

Conforme a EPE, a taxa de indisponibilidade vem aumentando desde 2015. Em 2020, quando o país atravessou a pior seca da história, térmicas a diesel ficaram indisponíveis, em média, 53% do tempo. Já em relação a outras térmicas, como óleo combustível, a indisponibilidade registrada foi de 26%, e usinas a gás e carvão, 19%.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima