Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro e familiares são resgatados após 16h presos em nevasca no Chile

EMAIL

ARQUIVO

O cirurgião brasileiro Tiago Amoedo e sua família ficaram cerca de 16 horas presos após uma tempestade de neve no último domingo atingir vilarejos montanhosos ao leste de Santiago, capital do Chile. Apesar do susto, eles passam bem, de acordo com autoridades locais.

“Todas as pessoas que foram atingidas enquanto estavam dentro de seu carro foram resgatadas e estão bem”, anunciou em uma rede social Cristóbal Lira, prefeito de Lo Barnechea —uma das 32 comunas que compõem a cidade de Santiago.

“Tudo isso não teria sido possível sem a rápida intervenção das equipes da 1405, do pessoal da montanha municipal, dos carabineros e de todos aqueles que ajudaram a encontrá-los.Pedimos a todos que sigam as instruções dadas pelas autoridades e tomem as precauções necessárias para evitar futuros acidentes e para se manterem seguros em todos os momentos”, escreveu ele.

O evento climático, no entanto, deixou ruas e estradas bloqueadas, segundo as autoridades. Além da família brasileira, dezenas de pessoas ficaram presas.

De acordo com a Reuters, as fortes chuvas e tempestades de neve dos últimos dias deixaram grandes pilhas de neve em toda a província de Maipo, região central do país.

Conforme a agência de notícias, duas pequenas cidades na cordilheira de Cajón del Maipo foram isoladas, bem como um centro de esqui.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima