A polícia argentina deteve na noite desta quinta-feira, 1, um homem que tentou disparar uma pistola contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires. De acordo com o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o suspeito é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos que já havia sido detido no ano passado portando uma faca no bairro de La Paternal, onde mora.
Segundo a emissora C5N, a arma seria uma pistola 3.8 e teria falhado antes do disparo. Em imagens veiculadas pela mídia local é possível ver a ex-presidente deixando o carro ao chegar em casa, no bairro da Recoleta, e logo abaixando a cabeça quando alguém com que parece ser uma pistola se aproxima dela. Em seguida, agentes encurralam o homem.
UN HOMBRE APUNTÓ Y GATILLÓ EN LA CARA A CRISTINA KIRCHNER
— Clarín (@clarincom) September 2, 2022
📲 Más información en: https://t.co/Nd2FpwMfoW pic.twitter.com/GDnAkKdSiw
À C5N, o ministro da Segurança indicou que a arma está em posse da polícia.
“Agora a situação tem que ser analisada por nossa equipe de investigação para avaliar os traços e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse.
Há dias a residência de Cristina Kirchner se tornou um ponto de manifestações a favor e contra a vice-presidente, depois que o procurador Diego Luciani pediu a prisão da política durante o julgamento iniciado em 2019, e que agora entrou em sua fase final. Luciani afirmou se tratar do “maior esquema de corrupção já conhecido no país” e solicitou uma pena de 12 anos de prisão para Kirchner.
Por Veja