A brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, sofreu uma tentativa de estupro enquanto voltava para casa em Paris, na França, na manhã de quinta-feira 16. O caso foi relatado pelo irmão da vítima, Cícero Júnior, em uma rede social.
Segundo o relato, Jhordana estava em um trem quando os demais passageiros desceram em uma estação, e ela permaneceu sozinha. Um homem que estava na plataforma entrou no vagão após o aviso sonoro de fechamento das portas. “Não havia mais ninguém no vagão além deles e quando ela percebeu, entrou em desespero”, contou Cícero.
O agressor teria desferido tapas, mordidas e arranhões contra a vítima e, ao perceber que ela se debatia, tentou estrangulá-la. O homem também tentou retirar as calças de Jhordana para consumar o crime sexual. Uma passageira ouviu os gritos, filmou o suspeito com o celular, e ele fugiu em seguida. Até o momento, ele não foi localizado nem identificado.
De acordo com o irmão, Jhordana está há pouco tempo na França e ainda não fala o idioma local. A perícia estava marcada apenas para o dia 29 de outubro, e, preocupados com o prazo, ele levou a irmã a um hospital particular para que fosse feito um laudo médico completo com todos os ferimentos.











