Brasil tem média de 40 veículos roubados ou furtados a cada hora, aponta Ministério da Justiça

EMAIL

ARQUIVO

O Brasil registrou uma média de 40 veículos roubados ou furtados a cada hora ao longo de 2023. Ao todo, no acumulado do ano, foram 353 mil veículos roubados, segundo dados levantados pelo R7 no painel de monitoramento do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas).

Nos quatro primeiros meses deste ano, foram registradas 82,2 mil ocorrências do tipo, cerca de 679 furtos ou roubos a cada dia. Apesar dos números, houve uma redução dos casos. Comparado ao primeiro quadrimestre de 2023 (122 mil carros roubados), a queda chega a 32%.

A redução, no entanto, ainda não é o suficiente para atender as metas do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na medida, duas metas estão focadas na redução de roubos e furtos. O documento prevê, por exemplo, que a taxa de furtos caia para 140 ocorrências por 100 mil habitantes até 2030., enquanto a de roubo precisa recuar para 150 ocorrências por 100 mil veículos.

Por R7

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top