Pesquisar
Close this search box.

Brasil passa a ser um dos países mais perigosos do mundo

EMAIL

ARQUIVO

Embora o Brasil não esteja envolvido em conflitos com outras nações ou em uma guerra civil, é considerado um dos países mais perigosos do mundo. Essa afirmação é baseada em um estudo do Institute for Economics and Peace (IEP), que avaliou informações de 163 países, incluindo conflitos armados na sua metodologia de classificação.

Na lista que mede a segurança, o Brasil ocupa a desfavorável 131ª posição. Na América do Sul, apenas Venezuela e Colômbia são considerados menos seguros. Os locais mais perigosos do mundo são Iêmen, Sudão e Sudão do Sul, enquanto Islândia, Irlanda e Áustria são reconhecidos como os mais seguros.

A violência no Brasil é um obstáculo para seu desenvolvimento. De acordo com um estudo recente do Fundo Monetário Internacional (FMI), se a criminalidade no país diminuísse para a média global, a economia brasileira poderia crescer adicionalmente 0,6% ao ano.

A falta de segurança repele investidores, desencoraja turistas e leva à evasão de talentos.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima