t

Brasil aplica, pela 1ª vez, dose de vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 com produção 100% nacional

EMAIL

O Brasil começou a aplicar nesta terça-feira (22) a vacina contra a Covid-19 totalmente produzida em território nacional, após a transferência de tecnologia da farmacêutica AstraZeneca para a Fiocruz.

O ato simbólico foi realizado durante uma cerimônia do Ministério da Saúde em Brasília na tarde de hoje, mais de 4 meses depois da previsão de entrega das primeiras doses da vacina.

Os primeiros brasileiros receberam a dose da vacina pelo ministro Marcelo Queiroga.

O registro do insumo foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 7 de fevereiro.

De acordo com a Fiocruz, até o momento, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) tem o equivalente a 21 milhões de doses em IFA nacional, em diferentes etapas de produção e controle de qualidade.

“A adesão à vacinação foi um elemento central ao enfretamento da pandemia de Covid-19 no país”, disse Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz. “A produção da vacina 100% nacional não seria possível sem o engajamento da sociedade”.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima