Os famosos bordados de Caicó estão em exposição em uma vitrine das lojas Riachuelo na Avenida Paulista, a partir desta terça-feira (8) até o próximo domingo (13) em São Paulo.
A ação faz parte do #CompreDelas, movimento criado pela Meta, empresa que controla Facebook, Whatsapp e Instagram, para apoiar o empreendedorismo feminino. Graças a uma parceria entre o grupo varejista Riachuelo e o Instituto Riachuelo, com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, as bordadeiras de Caicó e região do Seridó potiguar, ganham visibilidade numa vitrine criada com produtos de pequenas empresas lideradas por mulheres.
Além de mulheres que usam as ferramentas da Meta para vendas dos seus produtos, a ação contemplará as Bordadeiras de Caicó, dedicadas à arte típica do sertão do Rio Grande do Norte, apoiada pelo Instituto Riachuelo, que tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico da região por meio da geração de trabalho e renda. Essas artesãs receberão ainda um treinamento com foco em uso de ferramentas de marketing digital para promover negócios, proporcionado pela equipe Meta em parceria com o Instituto, a fim de auxiliá-las na potencialização das vendas dos seus trabalhos.
“Estamos felizes em dar visibilidade para que essas pequenas empreendedoras amplifiquem o alcance de seus negócios, e mais contentes ainda em saber que as Bordadeiras de Caicó, assistidas pelo Instituto Riachuelo terão a oportunidade de aprender a gerenciar suas lojas nas redes sociais.”, comenta Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo e Diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo.