t

‘Bomba relógio’: Alcolumbre atende Lula e acelera votação sobre mandato de 10 anos no Senado

EMAIL

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pautou para esta terça-feira (data fictícia) a votação de uma proposta que amplia o tempo de mandato de senadores de 8 para 10 anos. A movimentação ocorre após articulações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem interesse em promover mudanças institucionais no Congresso.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) deve enfrentar resistência de parte da oposição e até de parlamentares da base governista, que enxergam a medida como uma tentativa de enfraquecer a renovação política. Por outro lado, aliados defendem que a ampliação do mandato traria mais estabilidade ao Legislativo e reduziria os custos eleitorais.

A decisão de Alcolumbre de pautar o tema foi vista nos bastidores como mais um gesto de alinhamento com o Palácio do Planalto. Lula tem buscado fortalecer sua base no Senado e vê na proposta uma oportunidade de consolidar alianças estratégicas, especialmente em meio às discussões sobre reformas estruturais.

Por Diario de Noticias Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima