Bolsonaro nomeia coronel da PMDF André Costa para comandar a Secom

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (16/4) André de Sousa Costa para assumir o comando da Secretaria de Comunicação do governo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, André Costa era assessor especial da Presidência e passa a ocupar o cargo que antes estava sob o comando interino do almirante Flávio Rocha.

Segundo o Metrópoles apurou, Costa tem a confiança de Bolsonaro e é considerado alguém com “bom trânsito” nos corredores do Palácio do Planalto. O coronel ainda é ligado a Jorge Oliveira, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Na quarta-feira (14/4), o então chefe da Secom almirante Flávio Rocha procurou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para tratar sobre a saída da pasta.

Rocha estava no comando interino da pasta desde 11 de março, após a demissão de Fabio Wajngarten do posto.

Além da Secretaria de Comunicação, o almirante chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

O Metrópoles apurou que o acúmulo dos dois cargos vinha gerando conversas sobre a possibilidade de a SAE ter um novo chefe. Por este motivo, Rocha optou por seguir no órgão e informou o interesse de ser desligado da área de comunicação do governo.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima