Bolsonaro nomeia coronel da PMDF André Costa para comandar a Secom

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (16/4) André de Sousa Costa para assumir o comando da Secretaria de Comunicação do governo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, André Costa era assessor especial da Presidência e passa a ocupar o cargo que antes estava sob o comando interino do almirante Flávio Rocha.

Segundo o Metrópoles apurou, Costa tem a confiança de Bolsonaro e é considerado alguém com “bom trânsito” nos corredores do Palácio do Planalto. O coronel ainda é ligado a Jorge Oliveira, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Na quarta-feira (14/4), o então chefe da Secom almirante Flávio Rocha procurou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para tratar sobre a saída da pasta.

Rocha estava no comando interino da pasta desde 11 de março, após a demissão de Fabio Wajngarten do posto.

Além da Secretaria de Comunicação, o almirante chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

O Metrópoles apurou que o acúmulo dos dois cargos vinha gerando conversas sobre a possibilidade de a SAE ter um novo chefe. Por este motivo, Rocha optou por seguir no órgão e informou o interesse de ser desligado da área de comunicação do governo.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top