O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (16/4) André de Sousa Costa para assumir o comando da Secretaria de Comunicação do governo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, André Costa era assessor especial da Presidência e passa a ocupar o cargo que antes estava sob o comando interino do almirante Flávio Rocha.
Segundo o Metrópoles apurou, Costa tem a confiança de Bolsonaro e é considerado alguém com “bom trânsito” nos corredores do Palácio do Planalto. O coronel ainda é ligado a Jorge Oliveira, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Na quarta-feira (14/4), o então chefe da Secom almirante Flávio Rocha procurou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para tratar sobre a saída da pasta.
Rocha estava no comando interino da pasta desde 11 de março, após a demissão de Fabio Wajngarten do posto.
Além da Secretaria de Comunicação, o almirante chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).
O Metrópoles apurou que o acúmulo dos dois cargos vinha gerando conversas sobre a possibilidade de a SAE ter um novo chefe. Por este motivo, Rocha optou por seguir no órgão e informou o interesse de ser desligado da área de comunicação do governo.
Por Metrópoles