Jair Bolsonaro pediu aos cidadãos portugueses a defenderem os valores de “Deus, pátria e família” em relação às eleições legislativas em Portugal, marcadas para 10 de março. Respondendo ao influenciador Sérgio Tavares, durante uma entrevista em que abordou o partido Chega, o ex-presidente reiterou suas críticas ao sistema judicial brasileiro, acusando-o novamente de ter contribuído para a ascensão de Lula da Silva ao poder.
“Nós temos que reagir”, disse Bolsonaro, sobre as eleições portuguesas.
“Há um versículo na Bíblia que diz ‘por falta de conhecimento, o meu povo pereceu’, nós temos que conversar com quem está ao nosso lado e explicar os malefícios do comunismo, do socialismo, da esquerda no Brasil e no mundo, não podemos ficar calados, a todos os portugueses, peço que lutem por Deus, pátria, família, liberdade e legítimo direito à defesa, temos de vencer esta batalha”.
Em outra passagem, renovou suas dúvidas em relação ao processo eleitoral de Lula em 2022. “O Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia, tornou-o elegível e depois o Tribunal Superior Eleitoral também trabalhou para elegê-lo a qualquer preço, ninguém aqui no Brasil consegue entender como ele ganhou com 50,9%”.
A transmissão ao vivo de Bolsonaro contou com a audiência de 800 mil espectadores.
Por Diário de Notícias