Bolsonaro inaugura estação de radares na fronteira com Paraguai

EMAIL

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou, nesta quarta-feira (30), uma nova estação de radares em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O investimento de R$ 120 milhões, feito em 2018 pelo Ministério de Segurança Pública com o Ministério da Defesa, previu três estações de radares completas.

Duas já haviam sido inauguradas: em Corumbá, no ano passado, e em Porto Murtinho, no mês de maio de 2021.

A intenção do projeto é modernizar e ampliar a rede de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro para coibir o tráfico de drogas e armas, entre outras funções.

Durante a solenidade de hoje, Bolsonaro comandou uma simulação de interceptação aérea.

A plataforma foi construída pela Omnisys, empresa do Brasil de alta tecnologia com atuação nos mercados civil, espacial, defesa e segurança.

A empresa é uma subsidiária do Grupo Thales, empresa francesa que comercializa sistemas de informação e serviços para as indústrias aeroespacial, de defesa e de segurança.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima