Bolsonaro defende Rogério e dispara: “o que aquele cara [Lula] desviou da Petrobras daria para fazer 60 vezes a transposição”

EMAIL

ARQUIVO

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), rebateu as falas do ex-presidente Lula (PT) sobre Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional. O chefe do Executivo participa de evento oficial na Praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu, na Zona Sul da cidade. A cerimônia é alusiva ao Programa Internet Brasil e da entrega de títulos fundiários.

Recebido aos gritos de “mito” por apoiadores, Bolsonaro começou seu discurso falando sobre a facada que o deixou internado ainda durante a campanha de 2018. “Cada um de nós tem um propósito aqui na terra. [Deus] salvou a minha vida em um atentado em 2018, em Minas Gerais. Se ele nos colocou de pé, nos deu força para vencer eleições onde não tínhamos o que os outros tinham, é porque tem um propósito para mim e para vocês”, pontuou.

O presidente falou sobre economia e corrupção. “O mundo passa por momentos difíceis, não é apenas o Brasil. O aumento dos combustíveis e alimentos se faz presente no mundo todo, no Brasil em uma escala menor. Isso porque fomos contra as políticas de lockdown. Trabalhamos 2020 e 2021 com saldo positivo de empregos. Nosso governo pegou um dos menores orçamentos já vistos, mas temos entregues muito mais coisas porque não existe corrupção. Digo que se aparecer, a gente vai atrás para elucidar o caso e apontar os culpados. Mas estamos há 3 anos e meio sem qualquer corrupção”.

Ainda durante o discurso, Bolsonaro defendeu o ex-ministro Rogério Marinho, potiguar pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. “Temos a transposição do rio São Francisco, uma obra que começou lá atrás. Depois um outro cara aí [Lula] falou que tinha concluído e, como sempre, mentiu para todo mundo no Brasil. Inclusive, ofende uma pessoa aqui do Rio Grande do Norte, o nosso irmão Rogério Marinho. Trabalhou desde o primeiro momento, incansavelmente, para concluir a transposição. Só o que aquele cara [Lula] desviou da Petrobras no passado, daria para fazer 60 vezes a transposição do rio São Francisco. A água agora é uma realidade para o sofrido povo do Nordeste”, afirmou.

Nesta quinta-feira 16, o ex-presidente Lula (PT) esteve na cidade e chamou o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de “baixinho” e “desgraçado” durante o discurso na Arena das Dunas. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também usou o discurso para defender o aliado. “Aqui, ontem, veio um candidato lá… e veio agredir um amigo meu que foi ministro comigo […] Chamou Rogério de baixinho. Rogério, você é baixinho, mas você é gigante para trabalhar. Eles passaram 16 anos tentando entregar Oiticica, Rogério entregou em dois”, disse Faria.

Por Agora RN

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima