Bolsonaro chama Lula de ‘9 dedos’ e culpa ex-presidente por alta na gasolina

EMAIL

ARQUIVO

Jair Bolsonaro (sem partido) disse, sem apresentar provas, que a responsabilidade pela alta nos preços da gasolina no Brasil é do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a fala, o atual chefe de Estado chamou o petista de “nove dedos”.

Durante a inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água de Uberlândia, em Minas Gerais, na terça, 31 de agosto, Bolsonaro tentou justificar a alta no preço da gasolina. Em, alguns estados, o valor do litro do combustível chegou a R$ 7 — preço que afeta o planejamento familiar e de empresas.

“Hoje conversei com o novo presidente da Petrobras, general Silva e Luna, que fez um trabalho excepcional em Itaipu Binacional. Ele falou que dívida está praticamente paga, mas custou caro para vocês. O preço hoje tá alto também em função disso, de que um dos últimos presidentes, o 9 dedos, entregou uma refinaria nossa ao governo boliviano. Mais do que entregou: foi combinado antes”, disse Jair Bolsonaro (via Metrópoles).

Ao citar uma conversa que teve com o atual presidente da Petrobrás, Jair Bolsonaro citou uma suposta dívida de R$ 230 bilhões, devido à compra de refinarias que não deram lucro, que teria sido herdada pelo governo federal.

Em outro momento do discurso, Bolsonaro voltou a falar que seu governo não tem culpa na alta da gasolina, e citou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo estadual regulado por governadores.

“Eu repito: o problema é o ICMS. Vi dois governadores agora que dizem que estou mentindo, porque o ICMS é 32% e não mudou nada. Não mudou, mas a Constituição manda botar um valor fixo. Eu tenho um valor fixo para os impostos federais, que não foram reajustados desde janeiro de 2019,” concluiu.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top