Em conversa com apoiadores, na manhã desta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) assegurou que está tudo acertado com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para a convocação de mais 1.000 aprovados nos concursos da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ato, no entanto, ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
“O que está acertado são mais de 500 para PF e 500 para PRF. Está fechado, acertei com a Economia, está tudo certo. Não tem como não dar certo”, disse Bolsonaro aos jovens que conversavam com ele na saída do Palácio da Alvorada. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante.
No fim do mês de março, Torres anunciou durante um evento, que o governo tem intenção de convocar todos os candidatos excedentes aprovados nos concursos das polícias e no Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Um dos apoiadores do presidente ainda o questionou sobre, além dos 500 excedentes que serão convocados, os outros aprovados nos certamentes. Bolsonaro foi assertivo: “Se tem mais é um outro momento, não sei quando vai acontecer. Talvez com o futuro presidente, tá ok?”.
“O que interessa para nós é: a instituição é lucrativa pra nós. O trabalho com apreensão de drogas, de dinheiro, de armamento é lucrativo para o Brasil”, completou o mandatário sobre os trabalhos desenvolvidos pela PF e PRF.
Por Metrópoles